quinta-feira, 27 de junho de 2013

Slave

Slave

Autora: Anezzi 
Classificação: +16 
Sinopse: A guerra acabou e Voldemort venceu. Num mundo dominado pelas trevas, os Comensais da Morte encontram um melhor uso para sangue-ruins e Hermione se vê exposta em um leilão de escravos.

 Crítica 


- Sinopse pequena, mas muito boa. Realmente me chamou a atenção.
- Capa não muito chamativa, mas, agradável. 
- História diferente, Assunto diferente. Nunca tinha visto uma fanfic, na qual Hermione é escrava de Draco Malfoy ou qualquer outro personagem, e esse é um fator chamativo.
- Adorei o jeito que a autora descreve os acontecimentos, fazendo com que a leitura fique muito melhor de se ler. 
- Os parágrafos são separados de forma boa. Nem muito grandes e nem muito pequenos. 
- Quase não se possui erros de ortografia, tornando a leitura muito mais agradável.


Espero que a autora não se sinta ofendida com nada escrito aqui, pois é só a minha opinião. Beijos 

sábado, 22 de junho de 2013

ABCs Of Love

Abcs Of Love

Capa - Achei bonita, mas não muito chamativa. 
Sinopse - Na verdade, o que me chamou a atenção para ler essa fanfic, foi a sinopse. Ler uma fanfic na qual James Potter e Lily Evans se odeiam, é definitivamente uma novidade. Tudo bem que tem outras fanfics que abordam esse tema, mas, é muito difícil encontra-las, simplesmente pelo fato de que todas as fanfics Jilly são sobre James amar a Lily e ela não gostar dele, ou ao contrário. Mas, quase nunca os dois se odiarem, e isso é um fator bem chamativo. Apesar de a sinopse ser pequena, é muito boa. 
Capítulo 1 - Em primeiro lugar, gostei do fato de haver um banner. Fica legal ter banners nos capítulos, chama a atenção.  Gostei do fato de o capítulo já começar com eles brigando, e não aqueles capítulos na qual a personagem conta toda a sua vida para depois chegar no ponto principal. Mas, eu achei que foi muito rápido para um primeiro capítulo. Tipo, na sinopse diz que eles se odeiam, mas no primeiro capítulo, James já meio que tem uma crise de ''ciúmes'' do Amus. Ficou rápido demais. Ah, e falando nisso, gostei do fato de a Lily odiar o Amus também. Quase todas as fanfics a Lily esta namorando com o Amus ou tem uma queda por ele. 
Capitulo 2 - De novo, esta acontecendo tudo muito rápido. Lily se questiona sobre amar James Potter e ele amar ela. James fica preocupado com o fato de Lily estar chorando. Ele começa a se questionar sobre ela, e já fala que quer uma Lily Evans para ele ... esta, monótono. Esta ficando igual as outras... na minha humilde opinião, uma fanfic na qual James Potter e Lily Evans se odeiam, eles tem que se odiar mesmo. Não no segundo capítulo já ficar se questionando sobre seus sentimentos. Mas, eu gostei do fato de que no final, a Lily não beijou ele, e sim o esculachou. ( Não que eu goste dela esculachando o James ) Tem que ser assim. Ela tem que mostrar que odeia ele e não que o ama. Agora, o James não acabou o capítulo como se odiasse a Lily ... por isso que eu digo, tem que fazer pelo menos os três primeiros capítulos com eles se odiando, mas odiando mesmo. Não odiando e se amando ao mesmo tempo ...
Capítulo 3 - Gostei desse capítulo. Mas, como eu já disse: TA MUITO RÁPIDO! Tudo bem, eles dançaram juntos para mostrar os passos por causa que a Minerva pediu ... mas, se eles realmente se odiassem, não iriam aceitar de primeira. E também, a Lily fica pensando muito no James, já ta se questionando muito. Agora, o que realmente eu achei que foi muito rápido mesmo, foi o fato do James ter convidado ela para o baile. Muito, muito rápido. 
  Eu achei só um erro ortográfico na fanfic, na qual em vez de você colocar ''ela'', você coloca ''ele'', o que fez com que eu voltasse tudo e visse se eu estava lendo o POV dele ou dela, mas eu achei que em relação aos erros, esta tudo bem, pois não tem muitos, mas, é bom arruma-los. Mas, essa coisa de eles já estarem se apaixonando no segundo capítulo, não é legal, simplesmente pelo fato de que a fanfic é sobre eles se odiarem, e com o tempo, ou seja, lá pelo quarto, quinto capítulo, eles começarem a ''pensar'' sobre estarem sentindo uma ''atração'' pelo outro.
Link - http://fanfiction.com.br/historia/313585/Abcs_Of_Love

  Enfim, eu gostei bastante da fanfic, só essas ''pequenas'' coisinhas que deviam mudar, mas, isso é a autora que tem que decidir. Só acho que traria mais leitores se ela arrumasse isso. Beijos =3